Se você precisa melhorar a taxa de conversão do site, um fator importante é a velocidade de carregamento, tanto no desktop quanto no mobile. Segundo um estudo da Delloite a melhora de 0,1 segundo na velocidade do site mobile aumentaram as taxas de conversão em 8,4% para sites de varejo, e 10,1% para sites de viagem.
Sites que demoram para carregar aumentam sua taxa de rejeição, conforme mostra a pesquisa da Think With Google, que analisou o tempo de carregamento e a probabilidade de abandono.
Quanto menor é o tempo de carregamento, menor será a taxa de rejeição das pessoas, e maior será a probabilidade delas continuarem no seu site e entrar em contato com você.
Velocidade de Carregamento
versus
Probabilidade de Abandono
A performance tem impacto direto no posicionamento do site no Google. O Google tem um algorítimo que bonifica sites mais rápidos para as primeiras posições.
E, além do SEO, os links patrocinados do Google também são impactados pela performance do site: uma página que tem um tempo de carregamento baixo terá um CPC mais baixo que um site que tem um tempo de carregamento mais alto.
Para aumentar a velocidade de carregamento do site desenvolvido em WordPress, iremos oferecer algumas ações que envolvem três áreas principais: Códigos, Imagens e Hospedagem.
Iniciaremos realizando ações de otimização dos códigos, como Page Caching, Cache Preloading, Browse Caching, Otimização do CSS e JS, Lazy Load, e outras ações que irão acelerar o carregamento.
Nesta etapa iremos cuidar da otimização e compressão dos formatos de imagens mais comuns como JPGs, PNGs, e GIFs, que foram enviados para o site em WordPress.
Faremos uma análise para verificar se a hospedagem do site está interferindo na velocidade de carregamento, e se for necessário, oferecer um plano de hospedagem com o melhor custo-benefício.
Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar a aumentar a velocidade de carregamento do site do seu cliente, e melhorar a performance da sua estratégia SEO de maneira rápida!